top of page

Como reconhecer um psicopata

Foto do escritor: Lucas ArcanjoLucas Arcanjo

Psicopatas, bom psicopatas são muito retratados em filmes e séries como assassinos e maníacos, mas não é bem isso que é a psicopatia.


O que é a psicopatia:


Psicopatia é uma condição atribuída a pessoas com a baixa/falta de capacidade de sentir emoções felizes, tendo extrema antissocialidade, sendo na maioria das vezes tratados como transtorno de personalidade antissocial, muitas das vezes esses psicopatas tem uma imensa facilidade em mentir não tendo a capacidade de sentir remorso, eles são pessoas inteligentes e manipuladoras.


Os psicopatas são assassinos:


Enfim, uma grande mentira espalhada pela mídia já que a maioria dos psicopatas passam todo sua vida sem nunca fazer nada de ilícito, o que causa essa impressão é a psicopatia deles que os tornam ótimos mentirosos e manipuladores.


Cérebro de um psicopata:



O cérebro de um psicopata é a principal razão para essa condição, o cérebro de um psicopata se difere do cérebro de uma pessoa normal principalmente na parte que lida com as emoções. Na análise do cérebro deles foi capaz de observar um aumento na quantidade de substância branca o que implica que aquela área teve uma supermaturação, ou seja a área acabou passando por uma maturidade mais rápido. Essa maturidade precoce ocasiona alguns problemas, quando se é uma criança, pois desde muito cedo ela ganha certa resistência ao sofrimento. Essa resistência cresce com o tempo e blinda a mente de incapacitando o portador da psicopatia de sentir remorso, medo e empatia. Lista breve com todas as “características” de um psicopata.


Emoções fingidas: Como tática para não ser “diferente” o psicopata é capaz de fingir as próprias emoções, em especial a felicidade é a mais fingida, dentre todas amor é a mais complicada, pois se um psicopata ama alguém ter algum tipo de relação é muito difícil.


Egoísmo/Falta de empatia: A falta de empatia é um dos maiores problemas de um psicopata, levando em conta que ele não é capaz de se colocar no lugar de outra pessoa, pensando sempre em si mesmo.


Frieza: Como eles tem baixa atividade na parte do cérebro que cuida das emoções, psicopatas tem dificuldade em sentir emoções fortes.


Inteligência e charme: Psicopatas são muito analistas o que faz eles terem um bom raciocínio e a desenvolverem uma inteligência acima da média, e muita das vezes são pessoas sedutoras e com uma bela aparência.


Mentira compulsiva: Por serem mentirosos profissionais desde crianças eles se acostumam a mentir tanto que fazem mentiras bestas por puro impulso.


Violência: Por terem um baixo senso de moral, eles fazem atos agressivos que seriam barrados pelo senso comum.


Excesso de confiança: São pessoas extremamente confiantes pois não têm preocupação, medo ou angústia, desta forma psicopatas exalam uma confiança sem igual.

Falta de remorso: Para Psicopatas não há ligação alguma entre ações e emoções.




Você conhece algum psicopata? Por mais que como foi visto nem todos são maníacos assassinos, nunca é bom encontrar-se com um desses.



Artigo feito por Lucas Arcanjo com base em análises do médico Jesús pujol

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Alzheimer

Alzheimer

Comments


Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2021 por ECI Tendência.

bottom of page